Mercado de Games

Dia do Orgulho Nerd: 4 cursos para os fãs do mercado gamer

Redação

25 de maio de 2022

COMPARTILHE

Nesta quarta-feira (25) é comemorado o Dia do Orgulho Nerd. A data nasceu em 2006 e homenageia fãs de tecnologia, games e ficção científica.  O dia foi escolhido por causa da estreia do primeiro filme da série Star Wars, que inspira muito dos aficcionados por tecnologia e ficção científica. A saga ambientada no espaço estreou em 25 de maio de 1977 e completa 45 anos hoje.

Os games estão entre as paixões do público nerd. E os brasileiros estão entre os mais aficionados:  o Brasil é o sexto país com maior média de tempo de jogo diária entre jogadores de videogame, de acordo com o  relatório “O mundo dos games”, realizada pela Kantar IBOPE Media.

Há, inclusive, quem sonha em produzir jogos digitais e trabalhar no mercado gamer.  De acordo com a Newzoo, o mercado global de jogos seguirá em alta e a tendência é que movimente mais de US$ 200 bilhões até 2023.

Esse cenário gera oportunidades não só para os jogadores profissionais, mas também para quem sonha em produzir jogos digitais.  São diversas áreas de atuação, como designer de games, desenvolvedor de software e animador. Selecionamos quatro cursos para quem se interessa por essa área.

Confira 4 dicas de cursos:

  1. Entenda os primeiros passos da Codificação (Google)

O curso do Google aborda os conceitos básicos da programação. Tem carga horária de 1 hora.

  1. Games – Uma nova fase do mercado de comunicação (IDP)

Oferecido pelo IDP, possui carga horária de 5 horas. Introduz sobre a cultura gamer, habilidades, marketing, entre outros temas. Acesse aqui.

  1. Inteligência Artificial (IA) – Primeiros passos (IBM)

Você vai entender o conceito de Inteligência Artificial e como ela é aplicada na prática. O curso pertence à IBM e possui 1 hora e 35 minutos.

  1. Por onde começar? Lógica de programação  (SoulCode)

Com carga horária de 40 horas, o curso da SoulCode oferece introdução à computação, lógica e lógica de programação.

TAGS:
gamesprofissõestecnologia da informação

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta