Privacidade é barreira para consumidores no metaverso

Privacidade é barreira para consumidores no metaverso

Segundo estudo da KPMG, metade dos consumidores nos EUA vê proteção de informações pessoais como uma das principais preocupações com a tecnologia

Redação

28 de outubro de 2022

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Preocupações acerca da privacidade e proteção dos dados pessoais são uma barreira significativa entre aqueles que não se entusiasmam com o metaverso. Pesquisa realizada pela KPMG com consumidores americanos apontou que para 50% deles a privacidade e a proteção das informações pessoais são as principais preocupações para a adoção da tecnologia.

O número reflete aqueles que têm menos familiaridade ou estão indecisos ou propensos a não participarem do metaverso. Do outro lado, há 59% de consumidores que esperam um impacto significativo do metaverso nos próximos cinco anos, com 48% antecipando esse impacto nos próximos 12 meses.

Geração Y

No recorte geracional, o levantamento indica que a Geração Y (nascidos entre as décadas de 1980 e 1990) é aquela que demonstra maior entusiasmo com o metaverso, embora metade da Geração X (nascidos entre as décadas de 1965 e 1980) também espera um impacto positivo nos próximos cinco anos.

“O levantamento mostrou ainda que, nas fases iniciais, os consumidores estão empolgados com o metaverso e esperam que ele abra oportunidades para interagir com familiares e amigos, melhorar o treinamento profissional, criar novas formas de consumo”, analisa o sócio-líder de consumo e varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, Fernando Gambôa.

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