futuro do trabalho

Profissionais de TI recebem 84% mais convites de emprego

Redação

23 de maio de 2022

COMPARTILHE

Os profissionais de TI são mais assediados por outras empresas do que pessoas de outros setores, identificou a pesquisa FEX – FIA Employee Experience. Os colaboradores do segmento recebem 84% mais convites para participar de processo seletivo em outra organização. O levantamento ocorreu com 290 empresas e mais de 180 mil funcionários. Destas, 33 são empresas de tecnologia.

O estudo também identificou os principais motivos que levam os profissionais aceitarem novas propostas. Mais de 73% disseram que entram em uma nova empresa, pois se identificaram com a proposta de atividades do cargo; mais de 56% afirmam que vão pelas oportunidades de aprendizado e 44% afirmam que o alinhamento com os valores da empresa são um ponto decisivo.

Remuneração

Colaboradores das áreas de TI almejam salários mais altos que a média do mercado. O quesito está 58% acima da média. Outros fatores de realização profissional no setor são ser um especialista (+64% acima da média do mercado) e ter autonomia e liberdade para criar e inovar (+25% acima da média do mercado).

No entanto, esses mesmos profissionais também avaliam pior a sua remuneração variável e acreditam que os treinamentos oferecidos pela empresa não atendem tão adequadamente às necessidades do trabalho.

A pesquisa ainda levantou as razões do colaborador do setor tecnologia pedir demissão de uma empresa: essencialmente, seria por pouca possibilidade de desenvolvimento e de aprendizados, além da falta de desafios constantes – ambos também numa proporção bem acima dos padrões gerais das pessoas.

Por fim, a intenção do profissional de se aposentar na empresa em que trabalha é 56% menor para os do setor de tecnologia comparando-se ao mercado de forma geral.

TAGS:
mercadoprofissõestecnologia

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta