Inteligência Artificial

Brasil é um dos países que mais acessa ChatGPT

Segundo levantamento, homens e jovens são maioria entre os brasileiros que buscam se informar com o ChatGPT, IA generativa da OpenAI

Redação

20 de abril de 2023

COMPARTILHE


Os brasileiros estão interessados em saber mais sobre o ChatGPT, inteligência artificial generativa da OpenAI. Um levantamento realizado pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, indicou que o Brasil está na quinta posição entre os países que mais visitam o site da ferramenta.

De acordo com o relatório, os acessos vindo do País representam 4,3% do total do tráfego do site. Os primeiros lugares ficaram com: Estados Unidos (19,5%), Alemanha (5,9%), França (5,7%) e Índia (4,7%).

“É interessante observar que, mesmo sendo um país emergente, o Brasil, assim como a Índia, se configura no ranking dos cinco países que mais acessam a OpenAI e está na frente de outras nações desenvolvidas como Reino Unido e Espanha. O dado pode representar o potencial de consumo tecnológico desses países”, explica Erich Casagrande, líder de marketing da Semrush no Brasil.

Veja mais: 6 fatos surpreendentes sobre o ChatGPT

De acordo com o estudo, em janeiro deste ano, a OpenAI teve 863 milhões de acessos globalmente, um crescimento de 42.119,2% em relação ao mesmo período de 2022.

Perfil

A pesquisa da Semrush também analisou o perfil de quem mais acessa a plataforma de inteligência artificial. Homens representam 89% do tráfego, enquanto as principais visitas foram feitas por jovens de 18 a 24 anos (35,3%) e jovens adultos de 25 a 34 anos (47,6%).

Olhando para os termos mais buscados na internet sobre ferramentas de inteligência artificial, “gerador de texto IA” aparece em primeiro lugar, com 40.500 pesquisas em janeiro de 2023, um aumento de 820,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No período, as pessoas também procuraram por “gerador de imagem IA a partir de texto” e “gerador de arte IA a partir de texto”, ambos com 14.800 buscas.

“Monitorar as pesquisas online é essencial para especialistas entenderem quais são as principais dúvidas da população sobre determinados assuntos. Com a ascensão do ChatGPT e IA, a curiosidade aumenta na mesma medica e, com isso, as buscas na internet”, conclui Casagrande.

Vai IT Forum

TAGS:
aprendizado de máquinaChatGPTIAinteligência artificialtecnologia da informação

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta