trabalho remoto

Vagas para home office caem para menos de 4% em junho

Segundo levantamento da Cortex, setor de TI permanece como um dos que mais contrata para vagas em home office.

Redação

27 de junho de 2023

COMPARTILHE

O número de vagas abertas para home office despencou nos últimos meses, revelou uma pesquisa realizada pela Cortex. De acordo com o levantamento, das mais de 800 mil oportunidades abertas, nos principais portais de vagas do país, somente 30,8 mil citam o home office na descrição, o que corresponde a 3,7% do total. O número é o menor registrado desde julho de 2022.

O setor de tecnologia é ainda um dos setores que mais oferece oportunidade para home office, ficando, porém, atrás do setor de serviços. Enquanto este último concentra 31,3% das vagas remotas, somando mais de 9 mil oportunidades, o setor de TI oferece 7.969 posições para trabalhar de casa.

O setor de serviços, de acordo com o monitoramento da Cortex, contempla atividades desde agências de viagens até ensino e treinamento, por exemplo. Varejo é o terceiro setor que lidera ofertas de trabalho com home office, com 4.141 posições.

Veja também: 7 dicas para um home office produtivo

Já em relação aos estados, o que tem mais empresas abertas à possibilidade de oferecer oportunidades de trabalho à distância é São Paulo, seguido por Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

“Algumas pesquisas apontam o trabalho remoto como modelo preferido entre muitos colaboradores, além disso, ele possibilita a busca por profissionais especializados por todo o país, o que é um benefício excelente para as empresas, que não precisam se limitar aos locais onde estão seus escritórios para buscarem talentos. Entretanto, algumas podem não se sentir seguras em garantir esse modelo como formato definitivo de trabalho, por isso muitas ainda optam por não colocar na descrição das vagas”, explicou Paulo Leitner, Diretor de pessoas da Cortex.

Na lista abaixo, confira as profissões com mais vagas abertas para trabalho remoto

  • Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda;
  • Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial;
  • Consultoria em tecnologia da informação;
  • Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis;
  • Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.

    Quer saber mais notícias como essa? Assine a nossa newsletter

Via IT Forum

TAGS:
desenvolvedoresFerramentas de gestãoHome officetecnologia da informaçãotrabalho híbrido

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta