vagas

Prep Tech Afro Google abre vagas para curso focado em engenharia de software

Redação

14 de junho de 2022

COMPARTILHE

A Let’s Code e o Google criaram uma parceria para oferecer 15 vagas gratuitas em um curso preparatório para o processo seletivo da companhia na área de engenharia de software. Além disso, será disponibilizado pelo próprio Google um incentivo financeiro de R$ 500 mensais, durante os quatro meses de curso, para as pessoas aprovadas no programa. A bolsa poderá ser recebida de forma parcelada, ao longo da formação, ou em uma única parcela.

O Prep Tech Afro Google é um programa para formação em estrutura de dados e algoritmos, com o objetivo de ajudar pessoas que queiram se preparar para as seleções da área de engenharia de software da empresa – que tem uma expectativa de 100 vagas até o final do ano nos escritórios em Belo Horizonte e São Paulo.

O programa é exclusivo para pessoas pretas ou pardas. Para participar é necessário ter bacharelado em Ciência da Computação ou áreas correlatas, com mais de três anos de experiência em engenharia de software e inglês intermediário. Para participar, as pessoas interessadas podem se inscrever até 19 de junho neste link.

Entre as trilhas de conhecimento que serão oferecidas durante a formação da edtech estão: Big O, Lists, Queues, Stack, Trees, Dynamics programming, entre outros. Após o programa, a pessoa candidata estará apta para participar dos processos de seleção técnica do Google.

A fase de entrevistas “Onsite” do Google na Engenharia é composta por cinco entrevistas, cada uma com 45 minutos de duração, sendo quatro de estruturas de dados e algoritmos e uma de Googleyness e Leadership. Todas as pessoas participantes do programa que tiverem finalizado o programa serão incluídas diretamente na fase de Entrevistas Onsites (pulando duas entrevistas). Todas as entrevistas serão feitas remotamente, usando Hangouts.

TAGS:
análise de dadosbig datacapacitação gratuitatransformação digital

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta