DESEMPREGADOS

Eu Capacito oferece 30 bolsas de estudos para desempregados

Em parceria com a Escola Superior de Redes, iniciativa oferece curso sobre Gestão Ágil de Projetos

Redação

3 de abril de 2023

COMPARTILHE

Dados da última PNAD Contínua, do IBGE, registram mais de 8,7 milhões de desempregados no Brasil. Dar oportunidade e capacitar esses trabalhadores é essencial para ativar o mercado de trabalho e a economia. Por essa razão, o Eu Capacito vai oferecer, em parceria com a Escola Superior de Redes, 30 bolsas de estudo para o curso de Gestão Ágil de Projetos. A iniciativa é exclusiva para pessoas que estão desempregadas.

Candidatos de todo Brasil podem se inscrever até o dia 15 de abril neste link. Para concorrer à vaga, é preciso cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 18 anos; estar desempregado; ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública; renda mensal familiar de até 6 salários-mínimos; possuir acesso à internet e a um computador, além de interesse e disponibilidade para realizar o curso.

Ministrado pela ESR, o curso à distância ‘Gestão Ágil de Projetos’ vai apresentar aos alunos novas tecnologias e ferramentas em gestão de projetos e negócios. As aulas serão de 15 de maio a 25 de junho, com 40 horas de duração. Ao todo, vão ser 10 encontros ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 9 às 11 horas.

O objetivo do curso é educar o aluno sobre a metodologia de gerenciamento Scrum, uma das mais utilizadas em organizações e empresas. Nas aulas, serão explicados os principais conceitos de gestão de projetos, diferenças entre tipos de abordagens de gestão e outros temas. Com muitas atividades práticas, o curso dará ao aluno a oportunidade de desenvolver o conceito de agilidade nos negócios, entender a relação entre os projetos e a estratégia organizacional e ainda conhecer a fundo o método Scrum – aprendizados essenciais para quem busca se reinserir no atual mercado de trabalho, cada vez mais tecnológico.

A metodologia Scrum apresenta uma maneira diferenciada de gerenciar produtos ou projetos, dando mais agilidade aos processos organizacionais. O método é composto por um conjunto de boas práticas que permite à equipe organizar melhor as tarefas e identificar erros, aumentando a produtividade.

Curso Gestão Ágil de Projetos (EAD)

Formato: 100% online, com encontros ao vivo

Público: maior de 18 anos, desempregado, ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública, renda mensal familiar de até 6 salários-mínimos, possuir acesso à internet e a um computador, além de interesse e disponibilidade de tempo para realizar o curso e acompanhar as aulas ao vivo.

Prazo: até 15 de abril.

Inscrições: https://bit.ly/3M7umiP

TAGS:
AGILbolsa de estudoscursos gratuitosgerente de projetosmetodos ágeistecnologia

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta