compras

Pix já representa 24% das transações no e-commerce

De acordo com o estudo, as projeções indicam que esse meio de pagamento alcance 35% dos pagamentos no varejo online nos próximos dois anos.

Redação

20 de novembro de 2023

COMPARTILHE


O Pix, método de pagamento rapidamente adotado entre os brasileiros, já representa 24% das transações no e-commerce, revelou o “The Global Payments Report 2023”, desenvolvido anualmente pela Worldpay. De acordo com o estudo, as projeções indicam que esse meio de pagamento alcance 35% dos pagamentos no varejo online nos próximos dois anos.

A expectativa é que a modalidade também ganhe maior representatividade na próxima Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro, tendo em vista que ele já é uma realidade entre as empresas de varejo de grande, médio e pequeno porte.

Veja também: 5 dicas para uma Black Friday com segurança

Outro incentivo para maior uso do Pix na Black Friday deste ano é a possibilidade do Pix parcelado, que permite aos clientes parcelar o valor da transferência por meio de empréstimo pessoal em seu banco, no próprio ambiente do Pix. As condições para o Pix parcelado são variáveis e possuem incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o valor do crédito a ser financiado.

Ainda de acordo com o estudo da Worldpay, o comércio eletrônico deve crescer anualmente 10% no Brasil até 2026.

Via IT Forum

TAGS:
e-commerceempreendedorismoestratégia de marketing digitalexperiência do clientem-commercemarketingmeio de pagamento

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta