compras

5 cursos para ajudar a empreender

Em 2022, 78% das empresas abertas foram na categoria MEI- Microempreendedor Individual. Veja 5 cursos para ajudar a empreender

Redação

13 de abril de 2023

COMPARTILHE

Abriu um novo negócio porque cansou de ter um chefe? Para ter uma fonte de renda paralela à sua atividade principal? Ou ficou desempregado e empreender virou sua única saída? Seja qual foi a sua motivação, abrir a própria empresa é uma ideia compartilhada por milhões de brasileiros.

Em 2022, 3,6 milhões de empresas foram abertas, a grande maioria (78%) na categoria MEI- Microempreendedor Individual. Os dados são de um levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Se você está dentro deste contingente ou deseja melhorar a operação de um negócio mais antigo, elencamos 5 dicas para te ajudar.

5 cursos para ajudar a empreender:

1 – Empreendedorismo no seu negócio on-line

Este curso te ajuda a entender e a encontrar a presença da sua marca online. Ele vai ajudar a traçar os objetivos da marca online, criar a presença online da marca, a pensar nos primeiros passos da divulgação, enfim, um verdadeiro guia para criar a presença da sua marca no mundo digital. Faça já!

2. Empreendedorismo com foco em dispositivos móveis

Este curso apresenta estratégias para aumentar a presença on-line. Além disso mostra como o empreendedorismo com foco em dispositivos móveis pode alcançar clientes novos e valiosos. Com ele, você vai aprender a fazer campanhas direcionadas para celulares, vai aprender como fazer publicidade para os dispositivos, como segmentar anúncios para o público, usar as redes sociais para ampliar o leque de oportunidades, entre outros. Acesse aqui.

3.  Empreender e entender o comportamento web

Este curso mostra que empreender e entender o comportamento web é a habilidade básica de análise estatística do seu website. Assim você poderá medir a eficácia do marketing e começar a gerar resultados. Neste curso, você aprenderá a usar o google analytics, ferramenta gratuita do Google, e entenderá mais sobre qual o perfil de visitantes do site, origem, campanhas e mais sobre o desempenho do seu site. Faça já!

4, Orientação financeira e empreendedorismo

O conteúdo do curso ajuda as pessoas que precisam organizar as finanças da família ou controlar o próprio negócio. Dessa forma, o que foi criado neste momento para gerar renda extra, vai precisar de disciplina financeira pessoal para se manter. Dentro do conteúdo programático, você saberá como elaborar um orçamento doméstico, fazer um fundo de emergência e aprender a renegociar dívidas.  Saiba mais aqui.

5.  Gestão financeira de empresas

O curso “Gestão financeira de empresas” aborda a teoria financeira em conjunto de conceitos que ajudam a organizar o pensamento das pessoas sobre como alocar e administrar recursos. O usuário aprende sobre administração financeira, risco financeiro, decisões de estrutura e custo do capital. Uma ótima oportunidade para quem é empreendedor e precisa entender melhor sobre como avaliar investimentos, despesas, indicadores financeiros e, principalmente, o retorno sobre os investimentos. Acesse aqui.

Veja também: 73,4% dos empreendedores estão vendendo online

TAGS:
cursos gratuitose-commerceempreendedorismonegócios

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta