vagas

Cisco abre inscrições para capacitação na área de redes

A Cisco abriu inscrições para a 4ª edição do Women Rock IT, voltado para mulheres (cis e trans) a partir de 16 anos. Inscrições vão até 24 de abril

Redação

11 de abril de 2023

COMPARTILHE

A Cisco anunciou a 4ª edição do Women Rock IT, programa do Cisco Networking Academy que oferece cursos profissionalizantes de tecnologia gratuitos na área de Redes para mulheres (cis e trans) a partir de 16 anos. As inscrições estão abertas até 24 de abril pelo site.

O programa Women Rock IT foi criado em 2020 como parte do movimento internacional Girls in ICT, que visa motivar meninas e mulheres a considerarem assuntos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM na sigla em inglês) em seus planos de carreira. Somente no Brasil, mais de 3 mil mulheres participaram das 3 edições do programa, e mais de 1.300 completaram os 3 módulos do curso CCNA (Cisco Certified Network Associate), um dos mais reconhecidos na área de redes, alinhados à certificação internacional. Trata-se de uma formação voltada para a inserção das mulheres no mercado de trabalho.

Veja também: 5 novos cursos da Cisco no Eu Capacito

Como nas edições anteriores, o programa é dividido em quatro etapas. Na primeira, as alunas têm até o dia 24 de abril para se inscrever no curso on-line Networking Essentials, que tem duração de 40 horas, e deve ser concluído com nota superior a 70%. As 1.000 melhores estudantes desta etapa serão classificadas para a fase profissionalizante, cursando os três módulos do CCNA, que seguem o seguinte cronograma:

CCNA 1: Introdução à Rede, com início em 27 de abril
CCNA 2: Switching, Routing and Wireless Essentials, com início em 20 de junho
CCNA 3: Enterprise Network, Security and Automation, com início em 22 de agosto

Ao final do programa, a estudante também está pronta para se candidatar a uma certificação internacional em Redes. Saiba mais sobre o programa Women Rock It no site.

No Brasil, o número de mulheres é superior ao de homens, mas ainda assim elas são menos contratadas no mercado formal: apenas 44% são mulheres. E no setor de Tecnologia, as disparidades de gênero são ainda mais evidentes. De acordo com o Relatório de Diversidade no Setor TIC, elaborado pela Brasscom, o setor de tecnologia no Brasil conta apenas com 39% de presença feminina.

Programa Women Rock IT 2023

Inscrições: até 24 de abril pelo link
Valor: gratuito em formato 100% on-line pela plataforma do Cisco Networking Academy, com aulas ao vivo pelo Webex.
Quem pode se inscrever: mulheres cis e trans, a partir de 16 anos de idade, que tenham interesse em capacitação em TI na área de Redes
Requisitos: conexão de internet de no mínimo 5Mb; acesso a um computador compatível com processador i3 ou Windows 10 com 4Gb de RAM; fazer o teste de funcionalidade do software Packet Tracer; não ter realizado o curso completo de CCNA antes.

TAGS:
bolsa de estudosCiscocursos gratuitosSTEMtecnologia da informação

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta