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Mais da metade dos profissionais se sente ameaçada pela automação

Eucapacito

8 de outubro de 2020

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Com o avanço da automação, profissionais do mundo todo estão preocupados com o desenvolvimento de suas habilidades digitais. Neste cenário, 41% das empresas que participaram da pesquisa global The Future Of Work Is Still Being Written, da Forrester Consulting, acreditam que seus funcionários receiam que suas habilidades digitais existentes possam não corresponder ao que trabalho exigirá no futuro. Além disso, mais da metade (53%) afirma que os colaboradores preocupam-se ou sentem-se ameaçados com a crescente complexidade das tarefas que eles enfrentam hoje e que ainda enfrentarão.

Segundo a Forrester, conseguir rastrear essa ansiedade decorrente das novas tecnologias é um passo importante para entender o futuro do trabalho. Com tantas mudanças, é preciso que as empresas abordem as lacunas de habilidades dos profissionais para que consigam maximizar o valor da automação, ainda de acordo com o relatório. Por isso, neste momento, investir nos funcionários é a coisa mais inteligente a fazer.

Cinqüenta e oito por cento dos empregadores entrevistados disseram que irão fornecer certificações no local de trabalho como uma maneira de acompanhar a automação. Além disso, 64% afirma que adotará tecnologia mais rápido para ajudar os funcionários a se sentirem mais satisfeitos e realizados.

A mesma pesquisa aponta que, até 2030, 80% dos profissionais serão afetados pela transformação de seu trabalho atual por conta da tecnologia. Ao mesmo tempo, 30% verão suas atividades deixarem de existir, ainda de acordo com a Forrester, sendo que um mesmo profissional pode estar enquadrado em mais de uma opção nesse período. Outra fatia irá criar novas competências e/ou aderir a novos serviços gerados pelo processo de automação.

“A automação não é algo futurista – está aqui agora e oferece benefícios tangíveis aos negócios. Automatizar tarefas repetitivas permite que os funcionários foquem em atividades de maior valor que exijam habilidades avançadas, melhora o envolvimento dos funcionários e se traduz em clientes mais felizes”, diz o relatório.

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automaçãotransformação digital

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